Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Startups, debates e conferências. Mais um dia produtivo na Web Summit

Ao andar pela Web Summit é praticamente impossível não ficarmos detidos pela ideia de uma nova startup.

Notícias ao Minuto

09:49 - 10/11/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

Se é uma pessoa naturalmente curiosa é provável que tenha ‘problemas’ em andar pelo recinto da Web Summit. Não que não aprenda algo novo (pelo contrário) mas sim porque é provável que nem dê pelas horas passar.

Três dos pavilhões da FIL estão recheados de dezenas de startups que, mesmo sendo de diferentes áreas, têm como base boas ideias que o levarão a passar algum tempo a falar com os respetivos fundadores. Dentro do espírito da Web Summit, entrar em contacto com estas startups é algo que deve fazer, sendo que deve também arranjar um ‘espacinho’ para assistir aos muitos debates e conferências que tomam lugar um pouco por todo o recinto.

Um destes debates foi sobre a o que está na origem de uma startup, a ideia, e as qualidades que são necessárias no criador de uma startup para vingar. “Empreendedores precisam de um Complexo de Deus para levar a inovação”, foi o pequeno debate que teve lugar na MEO Arena e que pegou em exemplos de Silicon Valley (como Mark Zuckerberg, do Facebook) para tentar descobrir se há um limite para a confiança de alguém que tem como missão vingar no mundo das startups.

O palco principal do Web Summit recebeu ainda dois criadores de conteúdos que trabalham através das redes sociais, Jake Paul (TeamDom) e Alfie Deyes (PointlessBlog), que contaram a sua experiência num meio que está cada vez mais populado.

O dia na MEO Arena foi encerrado pelo CEO do Tinder, Sean Rad, que falou sobre a aplicação de encontros e a forma como esta está a mudar o panorama dos relacionamentos amorosos. Rad contou ao público o que esteve na origem da criação da aplicação, os principais desafios que a empresa tem enfrentado e o crescimento por que tem passado.

Assim foi o segundo dia da Web Summit, evento que entra hoje na sua reta final para uma última oportunidade para startups e investidores entrarem em contacto e fechar negócios.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório