Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Críticos afirmam que novos MacBook são demasiado caros. Apple defende-se

A Touch Bar foi a grande novidade dos novos modelos da linha de computadores portáteis da tecnológica de Cupertino.

Críticos afirmam que novos MacBook são demasiado caros. Apple defende-se
Notícias ao Minuto

17:21 - 28/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Preços

Ontem teve lugar um evento da Apple onde foram apresentados os novos modelos da linha MacBook Pro, portáteis que integram um ecrã OLED acima do teclado como uma das principais novidades, a Touch Bar. Apesar disto, muitos consideram que esta introdução não é motivo para o aumento de preço dos portáteis entre 200 a 300 dólares que a Apple aplicou.

Em entrevista com o Cnet, Phill Schiller, executivo da Apple, defendeu a decisão da empresa, notando que, apesar do aumento, a equipa está interessada em que os seus portáteis sejam tão acessíveis quanto possível. “Mas não criamos apenas a pensar no preço, criamos a pensar na experiência e na qualidade que as pessoas esperam de um Mac. Às vezes isso significa acabar na gama mais alta, mas não é de propósito, é pelo que isso custa”, explicou Schiller.

Como refere o BGR, o mercado dos PC tem visto as suas vendas descerem ainda mais, uma tendência que empresas como a Google tem combatido lançado portáteis mais baratos e acessíveis. Por agora, é imprevisível o efeito que terá a introdução de mais portáteis topo de gama no mercado, sobretudo com a Microsoft e a Apple a estarem ‘apontadas’ ao mesmo mercado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório