Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

A Touch Bar do novo MacBook Pro não é para 'brincadeiras'

Os developers já receberam diretrizes da Apple a desencorajar determinadas utilizações.

A Touch Bar do novo MacBook Pro não é para 'brincadeiras'
Notícias ao Minuto

20:00 - 28/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Termos

A Apple revelou ontem o seu novo MacBook Pro, um novo portátil que vem acompanhado do ecrã OLED sensível ao toque Touch Bar. Ao verem a integração deste pequeno painel acima do teclado, alguns developers podem ter ficado entusiasmados com o que poderiam vir a fazer no futuro, expetativas que podem ter sido ‘esmagadas’ pelas diretrizes da Apple a respeito da Touch Bar.

Como refere o TechCrunch,a Apple quer garantir que todos usam a Touch Bar de forma que os utilizadores retirem uma experiência positiva. Desta forma, os developers são desencorajados a não tratar este painel como um ecrã para “exibir alertas, mensagens, conteúdo de ‘scrolling’ ou estático ou qualquer outra coisa que capte a atenção do utilizador ou os distraia do trabalho do ecrã principal”.

Os developers devem ainda evitar “animações”, uma vez que a Touch Bar se trata de uma “extensão do teclado”, não exagerar no uso de cor e não integrar comandos como ‘selecionar todos’, ‘copiar’, ‘cortar’, ‘colar’ ou ‘refazer’.

Por enquanto não é sabido quão rígida será esta política de diretrizes da Apple, prevendo-se que seja apenas uma forma de criar uma experiência transversal e unificada entre todas as aplicações que pretendam tomar partido da Touch Bar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório