Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bondade é o foco da nova rede social de veteranos do Reddit e do Twitter

Depois de ter passado meses em fase beta, a Imzy está agora disponível para todos os utilizadores.

Bondade é o foco da nova rede social de veteranos do Reddit e do Twitter

Por muitas vantagens que tenham as redes sociais a nível de velocidade de comunicação, não sobram dúvidas que as suas comunidades tornam-se por vezes demasiado tóxicas com conteúdos que muitas vezes podem ferir suscetibilidades. A Imzy, uma nova rede social, tem o objetivo logo à partida de ser algo diferente.

A Imzy tem como principal objetivo manter uma comunidade saudável, procurando despoletar sentimentos de bondade e de entreajuda entre os utilizadores. Por exemplo, antes que se possa juntar a uma comunidade é necessário pedir permissão, com os anfitriões a poderem escolher se os membros devem revelar os seus nomes ou não.

“Se estivesses num restaurante e ouvisses pessoas a falar na mesa ao lado, puxavas uma cadeira e juntavas-te à conversa sem pedir permissão ou ser convidado primeiro? O ato de premir o botão ‘juntar’ para a comunidade é pedir permissão para te juntares à mesa e à conversa”, explicou a cofundadora Lesley Brownlee à comunidade a propósito das políticas da Imzy.

Conta o The Verge que a rede social tem intenções de não fazer uso de anúncios publicitários para se monetizar. “Não estamos a tentar monetizar os teus olhos. O que queremos mesmo é uma comunidade a funcionar bem”, afirmou o outro fundador, Dan McComas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório