Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Apple dedica evento ao MacBook. Saiba o que foi apresentado

A apresentação de ontem da Apple teve o objetivo de dar resposta ao desejo dos fãs dos portáteis da tecnológica de Cupertino.

Apple dedica evento ao MacBook. Saiba o que foi apresentado
Notícias ao Minuto

08:51 - 28/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Touch Bar

A Apple apresentou ontem novos modelos do seu computador portátil MacBook Pro, numa apresentação modesta que ainda assim foi bem-sucedida no seu objetivo de oferecer aos fãs desta linha de produto exatamente o que queriam.

Quanto aos portáteis em si há que dizer que não houve espaço para grandes surpresas, uma vez que os rumores que circulavam há semanas já haviam revelado as maiores novidades sobre os novos modelos. Do novo MacBook Pro chegarão ao mercado dois modelos com tamanhos de ecrã diferentes, nomeadamente 13 e 15 polegadas.

Estes dois modelos incluem duas estreias, nomeadamente a integração do TouchID, que introduz segurança biométrica, e ainda a Touch Bar, um ecrã OLED sensível ao toque posicionada acima do teclado e que oferecerá a hipótese de ser personalizada com, por exemplo, as aplicações mais utilizadas.

Além destes modelos a Apple anunciou outra versão do MacBook Pro que, apesar de ter o mesmo nome, oferece uma experiência mais tradicional de um computador portátil. Tem 13 polegadas, especificações mais modestas e não conta com a nova Touch Bar.

Por último, além do MacBook a Apple confirmou também o lançamento de uma nova aplicação para a Apple TV, que recebeu o simples nome de TV. Esta aplicação é como que um motor de busca para os serviços de streaming, procurando facilitar a tarefa de encontrar determinada série, filme ou documentário sem percorrer todas as outras aplicações. Infelizmente não conta com o apoio da Netflix ou da Amazon.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório