Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

As suas informações online serão mais protegidas

A entidade de regulamentação das comunicações nos EUA votou a favor de restrições quanto ao tipo de informação que as fornecedoras de internet poderão partilhar com terceiros.

As suas informações online serão mais protegidas

Dentro do debate que existe atualmente a propósito da privacidade dos dados de navegação online dos internautas há quem defenda que as empresas fornecedoras de internet devem velar pelos interesses dos seus clientes e não pelos desejos de terceiros. A FCC (entidade de regulamentação de comunicações nos EUA) está do lado de quem defende que estes dados devem continuar privados, pelo que votou hoje novas restrições ao que é possível partilhar.

De acordo com estas restrições, as fornecedoras de internet são obrigadas a pedir permissão aos seus clientes de cederem informações relacionadas com histórico de navegação, utilização de aplicações, localização e conteúdos de e-mails e de outro tipo de comunicações. Diz o The Verge que informações sobre crianças, números de segurança social e dados médicos e financeiros também serão abrangidos.

Da mesma que estão impedidos de partilhar informação apenas de acordo com a sua vontade, as fornecedoras de internet terão de tomar medidas adicionais para proteger essa mesma informação, procurando garantir que todas as medidas de segurança estão atualizadas. Caso haja algum ataque informático, a empresa é obrigada a notificar os seus clientes dentro de 30 dias.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório