Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Apple volta a trazer Macs para a 'ribalta' no evento de hoje

Os rumores sobre os novos MacBooks já circulam há meses e têm ajudado a aplacar a espera de quem já espera por uma renovação.

Apple volta a trazer Macs para a 'ribalta' no evento de hoje

Após meses de especulação, rumores e previsões, a Apple poderá (finalmente) renovar os seus Macs no mercado com novos modelos. Apesar de não ter referido o objetivo do evento de hoje, há fortes indicações que serão apresentados novos MacBook, havendo espaço no entanto para algumas surpresas,

O novo MacBook Pro parece ser a ‘estrela da companhia’, sendo o produto que será alvo de maiores alterações. As últimas imagens publicadas na internet parecem confirmar que o MacBook Pro terá um segundo ecrã acima do teclado, com os rumores a referirem que será OLED e permitirá exibir aplicações de acordo com a escolha do utilizador. Nesta mesma área estará presente o sensor de impressões digitais TouchID, que dará oportunidade aos utilizadores de usarem segurança biométrica para desbloquear o computador.

Ao que parece, a Apple apresentará dois modelos diferentes, um de 13 e outro de 15 polegadas, dimensões que nada significam na espessura do computador, que será mais fina que o modelo atual. A nível de entradas espere apenas quatro USB-C e uma entrada de áudio.

O MacBook Pro não será o único portátil apresentado pela Apple. Os rumores referem que um novo MacBook Air também fará uma ‘aparição’, com as novidades a estarem focadas apenas na integração de um processador Skylake, entradas USB-C e, possivelmente, com a Apple a desfazer-se da versão de 11 polegadas.

E os Macs?

Enquanto os MacBooks estão praticamente garantidos, ainda há muitas dúvidas em relação aos Macs. Novos iMac, Mac Pro e Mac Mini continuam a estar incertos para a apresentação, assim como o tão rumorado ecrã 5K.

Os rumores referem que a Apple tenciona renovar cada um deles, apontando no entanto que ainda não estão prontos para serem revelados. O lançamento ao que parece está planeado para a primavera de 2017, com a Apple a possivelmente guardar a revelação para mais adiante.

No entanto, e como há sempre espaço para surpresas, a Apple poderá bater as expetativas e revelar algo inesperado. Diz o Recode que a tecnológica de Cupertino poderá desvendar um novo serviço de streaming para competir com o Netflix, sendo integrado dentro do sistema das Apple TV.

Tudo será revelado mais tarde pelo que é uma questão de horas até tudo ser confirmado. Ou desmentido.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório