Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

CEO da Tesla: "Passámos pelo inferno, mas felizmente virámos a página"

Empresa de Elon Musk surpreendeu tudo e todos com os resultados do terceiro trimestre deste ano. Os inúmeros pedidos de Musk aos empregados parecem finalmente ter surtido efeito.

CEO da Tesla: "Passámos pelo inferno, mas felizmente virámos a página"
Notícias ao Minuto

08:44 - 27/10/16 por Bruno Mourão

Tech Resultados

No final de agosto, uma carta enviada por Elon Musk aos funcionários da Tesla foi notícia em todo o mundo. Num tom de súplica, o dono da mais conhecida fabricante de veículos elétricos do mundo implorou que os trabalhadores fizessem todos os possíveis e impossíveis para aumentar a produção, reduzir os custos e "entregar o máximo de carros possível" para convencer os investidores de que a tecnológica é uma boa aposta. 

Cerca de dois meses depois, o pedido parece ter resultado: Pela segunda vez na sua história, a Tesla conseguiu fechar um trimestre com lucros, algo que já acontecia há mais de três anos. O período de julho a setembro acabou com um saldo positivo de 22 milhões de dólares (20,1 milhões de euros) para a fabricante de automóveis e baterias, um resultado que ficou muito acima das previsões dos analistas e que inverte totalmente os prejuízos de 230 milhões de dólares (210 milhões de euros) no mesmo trimestre do ano passado. 

Os resultados são ainda mais animadores se pensarmos que a Tesla não começou ainda a gerar receitas com a venda do Model 3, o carro 'low cost' que foi anunciado este ano e provocou uma autêntica corrida às lojas para fazer reservas. 

Para o presidente executivo e dono Elon Musk, "este é definitivamente um dos melhores momentos de sempre para a Tesla" e é possível manter os resultados positivos no último trimestre deste ano. 

"Eu tirei um ano da minha vida para acampar na porcaria da fábrica. Passámos pelo inferno, mas felizmente virámos a página em meados de junho", conclui Elon Musk. 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório