Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Milhares de jovens vão poder ter bilhete por nove euros, em vez de 900

Mais de seis mil jovens, entre os 19 e os 23 anos, poderão ir à Web Summit por nove euros, ou seja, por 1% do valor habitual dos bilhetes, através de uma campanha apelidada de Inspire Portugal (Inspirar Portugal).

Milhares de jovens vão poder ter bilhete por nove euros, em vez de 900
Notícias ao Minuto

17:14 - 26/10/16 por Lusa

Tech Web Summit

Lançada pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo fundador e presidente executivo do evento internacional de inovação e empreendedorismo, Paddy Cosgrave, a campanha destina-se a "jovens empresários, estudantes e sonhadores".

As inscrições no site da organização vão garantir bilhetes para as palestras do palco principal da Web Summit, existindo mais de dois mil bilhetes por dia entre 08 e 10 de novembro.

"Estamos espantados com a quantidade de jovens incríveis que falam da Web Summit. Eles estão tão entusiasmados e já inspirados. Se eles são o futuro de Portugal, então o futuro de Portugal é brilhante", comentou o 'patrão' da Web Summit.

Porém, o responsável disse ter conhecido muitos jovens que não conseguem ir ao evento por terem perdido a oportunidade de se inscreverem como voluntários ou porque não podem pagar 900 euros por um bilhete.

"Eu senti tanto a sua paixão, como o seu desapontamento. E, por isso, começámos a pensar: o que pode a Web Summit fazer pelos jovens empreendedores? Estivemos a trabalhar com o primeiro-ministro e acreditamos que temos uma solução", concluiu Paddy Cosgrave, que especificou que serão atribuídos 2.016 bilhetes diariamente para o MEO Arena.

"Serão oito horas de oradores que vão inspirar, diariamente, durante os três dias", resumiu o irlandês, notando estar em causa mais de cinco milhões de euros.

Os candidatos à iniciativa terão a hipótese de garantir bilhetes para um dia com acesso restrito ao palco central.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, que se transferiu de Dublin para Lisboa e na qual são esperados 50.000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, sete mil CEOs e dois mil jornalistas internacionais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório