Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Surface Studio, o próximo passo da linha de computadores da Microsoft

Além de um novo Surface Book, a Microsoft mostrou o próximo produto dentro da linha da Surface.

Notícias ao Minuto

16:22 - 26/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

A Microsoft confirmou os rumores que davam conta de um novo produto dentro da linha Surface. O novo computador dá pelo nome de Surface Studio e, conforme indicou Panos Panay, líder de Dispositivos da Microsoft, é direcionado para criadores de conteúdos profissionais.

Panay afirmou que o ecrã do Surface Studio é o mais fino LCD de sempre, com uma espessura de 1,3 milímetros. Não obstante, o ecrã de 28 polegdas é capaz de exibir 13.5 milhões de pixéis, sendo que foi dada especial atenção às cores com tecnologia True Color. Naturalmente, o ecrã é sensível ao toque tal como acontece com todos os dispositivos da linha Surface.

A nível de desempenho, a Microsoft tomou especial atenção ao Surface Studio de forma a torna-lo tão silencioso quanto possível, conseguindo encaixar todos os componentes na base do ecrã.

O Surface Studio também está equipado com câmaras e microfone, componentes que permitirão a utilização da assistente virtual Cortana e do sistema de segurança biométrico Windows Hello.

Aproveitando a revelação do Surface Studio, Panay demonstrou o funcionamento da caneta Surface Pen e também do Surface Dial, um acessório circular capaz de aprofundar a forma de trabalhar com este computador. Para atestar à capacidade de impulsionar a fluidez e capacidade de trabalho, o CEO da Madefire, empresa responsável pela criação de banda desenhada digital em movimento, demonstrou em palco o funcionamento do Surface Studio.

O Surface Studio tem a fase de pré-compra aberta a partir de hoje e tem o preço de 2,999 dólares (2,746 euros), com Panay a adiantar que o stock será limitado até ao final do ano.

[Notícia atualizada às 16:59]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório