Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Model S da Tesla quebra outro recorde de velocidade

O Model S P100D é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em apenas 2,5 segundos.

Notícias ao Minuto

06:30 - 27/10/16 por Miguel Patinha Dias

Auto P100D

O Tesla Model S já foi submetido a vários testes de velocidade, mostrando-se sempre acima das expetativas dos entusiastas de automóveis de alta cilindrada e provando sempre que os carros elétricos podem ser tão rápidos quanto os carros que usem combustíveis fósseis.

Ainda assim, o canal de YouTube DragTimes decidiu colocar o Model S a outro teste de velocidade, procurando saber em quanto tempo completaria uma distância de cerca de 400 metros. Desta feita, foi a vez da mais recente versão do Model S, o P100D, entrar em cena e mostrar se a capacidade de ir dos 0 aos 100km/h em 2.5 segundos significa alguma coisa na prática.

Em cima pode ver o vídeo deste teste, que foi completado em apenas 10,76 segundos com recurso ao ‘Ludicrous Mode’. “Estabelecemos um novo recorde certificado da NEDRA para um veículo elétrico ou qualquer outro carro de quatro portas com o Tesla Model S P100D em modo Ludicrous a com 10,76 segundos em 400 metros na pista de corrida de Palm Beach International”, escreveu o DragTimes de acordo com o BGR.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório