Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Microsoft não quer competir com fabricantes automóveis. Quer colaborar

O CEO Satya Nadella explicou ao The Wall Street Journal a forma como a estratégia da tecnológica de Redmond difere das rivais.

Microsoft não quer competir com fabricantes automóveis. Quer colaborar

Com algumas das maiores empresas tecnológicas a construírem os seus próprios carros autónomos – onde se incluem a Google, a Uber e até a Apple – seria de esperar que a Microsoft seguisse o exemplo. Porém, não parece ser essa a estratégia da tecnológica de Redmond, como indicou o CEO Satya Nadella em conversa com o The Wall Street Journal.

Explicou Nadella que várias fabricantes automóveis que se encontram a desenvolver os seus veículos, fabricantes essas que precisam do suporte de uma plataforma de cloud que sirva de base para o sistema cognitivo. E é aqui que entra a Microsoft com o seu Azure. “Estou muito contente com as fabricantes automóveis que estão hoje em dia a usar a Azure. Para ser honesto, foi a melhor coisa que nos podia acontecer”, adiantou Nadella.

O CEO da Microsoft notou ainda que as fabricantes automóveis “estão à procura de um parceiro de confiança que não competirá com elas”, indicando a Daimler, a BMW, a Ford, a Toyota, a Renault-Nissan e até a Uber como “clientes significativos”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório