Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bloqueios a sites pirata não afetou a sua popularidade

Seja migrando para outros sites piratas ou encontrando soluções para contornar o bloqueio, os internautas continuam a conseguir fazer descarregamentos ilegais.

Bloqueios a sites pirata não afetou a sua popularidade
Notícias ao Minuto

22:37 - 26/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Downloads

Os últimos meses têm sido marcados pelo bloqueio a vários sites pirata que permitiam descarregamentos ilegais, uma prática que parece não ter afetado de forma nenhuma os hábitos dos internautas. Quem o diz é o TorrentFreak, que revela quais os sites pirata mais visitados e que, sem surpresa, incluem muitos dos que estão nas listas de sites bloqueados.

O motivo prende-se com a prática comum dentro deste tipo de sites que, sempre que vêm um nome do seu domínio bloqueado, trocam simplesmente de nome e continuam a permitir descarregamentos ilegais. Além conseguirem contornar estes bloqueios, os internautas também se voltam para outros sites que servem de alternativas, que se vão propagando pelas comunidades online.

Apesar do bloqueio de sites ter sido a iniciativa mais defendida pela área de entretenimento e grupos de defesa de direitos de autor, fica claro com estas informações que não é a forma de parar por inteiro a pirataria online.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório