Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Facebook está a preparar a sua própria versão de vídeo da Prisma

Sem adiantar pormenores, a rede social anunciou que tem a nova aplicação em desenvolvimento.

Facebook está a preparar a sua própria versão de vídeo da Prisma
Notícias ao Minuto

10:18 - 26/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Arte

O Facebook aproveitou o convite do The Wall Street Journal para demonstrar ao vivo o funcionamento de uma nova aplicação que, basicamente, permite realizar filmagens com um filtro artístico inspirado em obras de pintores como Monet ou Van Gogh. Como refere o Engadget, a aplicação pode ser entendida como uma versão em vídeo da Prisma.

Apesar do foco ser o formato de vídeo, a ‘transferência de estilos’ funciona também com fotografias, podendo afirmar-se como uma concorrente de peso para aplicação de filtros que tem feito sucesso desde que foi lançada no verão. “Estamos a fazer da câmara uma ferramenta criativa e é o tipo de coisa em que estamos muito interessados”, adiantou o Chefe de Produto do Facebook, Chris Cox.

Apesar de não ter adiantado pormenores sobre a aplicação, nomeadamente o nome e a data de lançamento, Cox reiterou a aposta do Facebook no formato de vídeo, referindo que nos próximos anos os vídeos serão 70% de todo o tráfego da internet. A influência será tanta que, de acordo com Cox, as chamadas de voz serão substituídas por vídeo chamadas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório