Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nem os Samsung explosivos salvam a Apple da primeira queda desde 2001

A marca da maçã teve o pior ano da última década e meia. O interesse decrescente no iPhone e o fracasso parcial do Apple Watch condenaram a empresa mais valiosa do mundo a perder receitas.

Nem os Samsung explosivos salvam a Apple da primeira queda desde 2001
Notícias ao Minuto

09:01 - 26/10/16 por Bruno Mourão

Tech Resultados

Os analistas já esperavam um pequeno tropeção, mas os resultados finais da Apple no ano orçamental de 2016 ficaram abaixo até das previsões mais pessimistas, revela o The Verge.

Pela primeira vez desde 2001, a marca criada por Steve Jobs, Ronald Wayne e Steve Wozniak viu as receitas caírem em comparação com o ano anterior, um recuo justificado pelo aparente desinteresse dos consumidores no iPhone. O telemóvel que serve de base a todo o império Apple vendeu menos 5% no ano orçamental de 2016 e visto que as primeiras unidades do iPhone 7 apenas chegaram às lojas após o fecho das contas, não houve salvação possível. 

O iPad vendeu menos 6% de unidades, os Mac caíram uns impressionantes 14% e o Apple Watch voltou a não justificar a aposta da empresa, com vendas muito abaixo do esperado. A divisão de serviços, que inclui o Apple Music, o iCloud e o iTunes, foi a única luz de esperança num ano muito negativo, mas o crescimento de 24% não foi suficiente para contrariar a queda dos restantes produtos. 

Numa altura crítica para a Samsung, principal rival no mercado mundial dos smartphones, a Apple não conseguiu ainda aproveitar a oportunidade e está a perder terreno para concorrentes asiáticas como a Huawei e a Xiaomi.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório