Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Microsoft tem novidades para hoje. Saiba o que esperar

Os rumores indicam que a tecnológica de Redmond apresentará um novo produto da linha Surface assim como um rival da coluna Echo da Amazon.

Microsoft tem novidades para hoje. Saiba o que esperar
Notícias ao Minuto

08:30 - 26/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Surface

A Microsoft tem planeado para hoje onde, se tudo correr como esperado, serão anunciados novos produtos, com os rumores a apontarem para um novo equipamento dentro da linha de portáteis híbridos Surface, relembra o The Verge.

Apesar deste ser um dos anúncios mais esperados da tecnológica de Redmond, o evento também terá como tema principal a criatividade e o 3D e, como não podia deixar de ser, futuras atualizações para o Windows 10.

Em baixo pode ficar a conhecer alguns dos que poderão ser os principais tópicos da Microsoft para este evento de hoje.

Surface

Há meses que correm rumores de um novo Surface que, ainda assim, apresente algumas diferenças para os modelos anteriores. As informações que têm sido publicadas até agora dizem respeito a um dispositivo ‘all-in-one’ com ecrã sensível ao toque entre as 24 e as 27 polegadas. A ser verdade, e tendo em conta a intenção da Microsoft de garantir o futuro do seu HoloLens e da realidade aumentada, é provável que este novo Surface seja direcionado para designers gráficos e áreas profissionais relacionadas.

Criatividade

O novo Surface poderá ser o ponto de partida para a Microsoft tentar impulsionar o desenvolvimento de conteúdos para a realidade aumentada. Porém, nada se faz sem o software certo e a Microsoft poderá apresentar algo dentro dessa linha. Duvidamos que a nova versão do Paint sirva para responder a esta necessidade mas há sempre espaço para surpresas.

HoloLens

Os óculos de realidade aumentada são uma presença praticamente garantida neste evento. Atualmente a realidade aumentada é vista como o próximo passo para a área tecnológica e, sendo uma das primeiras empresas a apostar nela com o HoloLens, é de esperar que a Microsoft continue a demonstrar ao vivo as capacidades do seu equipamento. Há também a grande probabilidade de ser anunciada a abertura da plataforma HoloLens a outros developers, permitindo que qualquer pessoa construa um dispositivo compatível.

Windows 10

A próxima grande atualização para o sistema operativo só deverá chegar em março mas nada impede que a Microsoft aproveite a oportunidade para dar um vislumbre das novas funcionalidades que estarão presentes. Uma delas deverá ser a HomeHub, um ‘painel de controlo’ que permitirá aos utilizadores controlar todos os seus dispositivos caseiros.

Coluna + Cortana

O sucesso da coluna Echo com Alexa integrada da Amazon poderá ser demasiado tentador para a Microsoft evitar tentar lançar o seu próprio dispositivo acompanhado da sua assistente virtual, a Cortana. Tendo em conta que a Google lançou a Home com o Assistante e correm rumores que a Apple fará o mesmo com a Siri, a Microsoft poderá não querer ficar de fora.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório