Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Em 2017, a internet Wi-Fi terá o dobro da velocidade

A Wi-Fi Alliance encontra-se a certificar smartphones, tablets e computadores portáteis com um novo standard.

Em 2017, a internet Wi-Fi terá o dobro da velocidade

Seja para entretenimento ou para fins profissionais, a internet é cada vez mais relevante para a sociedade de hoje sendo que, para além de confiável, tem também de ser rápida para acompanhar o ritmo de vida dos internautas. É a pensar nesta necessidade que a Wi-Fi Alliance está a trabalhar para aumentar consideravelmente a velocidade de internet para 2017.

A organização está a trabalhar num novo standard para o Wi-Fi, o WiGig, capas de duplicar a atual velocidade de internet. De momento, a Wi-Fi Alliance encontra-se a certificar smarthpones, tablets, computadores portáteis e outros dispositivos para que estejam capazes de aguentar o WiGig.

Apesar da alta velocidade de transferência de dados, o WiGig tem já o defeito de ter uma limitação de distância de cerca de dez metros, tornando-o uma opção válida apenas para quem estiver na mesma divisão de um modem.

Ainda assim, o WiGig poderá ser integrado em alguns contextos como pontos de acesso públicos ou até para entretenimento que use realidade aumentada, realidade virtual ou 4K.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório