Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

App que promove norte de Portugal está no top das lojas virtuais

A Braga Cool está disponível como descarregamento gratuito na App Store e na Play Store. Apresenta mapas e guias em modo offline assim como os locais mais ‘cool’ nas imediações do utilizador.

App que promove norte de Portugal está no top das lojas virtuais

Há uma nova app a ajudar a promover o norte do nosso país, encontrando um sucesso tal que a catapultou para o topo das preferências dos consumidores da App Store e da Play Store em pesquisas relacionadas com a cidade de Braga. Dá pelo nome de Braga Cool e é responsável pelo interesse acrescido dos turistas na cidade, tendo alegadamente ajudado a criar a “melhor época alta de sempre” da cidade de acordo com o Município de Braga.

A ascensão até aos primeiros lugares das lojas virtuais verificou-se nas versões das lojas virtuais de Portugal, Brasil, Espanha, França e EUA, com este último território a ter verificado um crescimento de 33% e no Brasil de 64% de setembro para outubro. A aplicação é gratuita e, além de disponibilizar mapas e guias da região em modo offline, a Braga Cool pretende também indicar aos turistas os locais mais ‘cool’ que estejam nas suas imediações.

A criação da Braga Cool teve origem na publicação online homónima, com a fundadora Júlia Vilaça a mostrar-se contente com a progressão da aplicação.

“Em apenas dois meses alcançámos o primeiro lugar em diversos países e essa é uma enorme recompensa pelo nosso trabalho pois prova-nos que as pessoas vêem valor naquilo que criámos. Já tínhamos ultrapassado o Booking e o TripAdvisor após o lançamento da app Lisboa Cool e este primeiro lugar nas pesquisas para Braga em diversos países significa que estamos a cumprir o nosso objetivo de tornar memoráveis os momentos na cidade”, conta via comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório