Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Depois do anúncio, estas são as novidades sobre a Switch da Nintendo

A tecnológica japonesa adiantou que “ainda não revelou tudo” sobre a Swicth e promete mais para 2017.

Depois do anúncio, estas são as novidades sobre a Switch da Nintendo
Notícias ao Minuto

13:39 - 24/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Switch

Foi na semana passada que a Nintendo lançou o primeiro vídeo sobre a Swithc, a sua nova consola híbrida que pretende ser utilizada pelos jogadores tanto em casa como na rua. A mobilidade parece ser a principal preocupação da Nintendo e, enquanto continuam muitas perguntas no ar, a tecnológica japonesa já garantiu que “ainda não revelou tudo” sobre a Switch, conta o VG24/7.

Enquanto a Nintendo não está preparada para mostrar mais sobre a sua próxima consola, foi possível avançar alguns detalhes. Ao IGN, a Nintendo confirmou que a Switch Dock (a base para colocar o ecrã), serve apenas para ligar à televisão e carregar o ecrã. Já ao Destructoid foi avançado que a consola não terá retrocompatibilidade, pelo que não será possível jogar jogos da Wii U ou da Nintendo 3DS.

Porém, caso queira voltar a jogar títulos da plataforma anterior, a Nintendo admite a possibilidade de relançar alguns jogos na sua loja virtual. Apesar de não fazer intenções de tornar a Switch retrocompatível, a Nintendo faz questão de permitir o uso das figuras Amiibo.

O design alternativo da Nintendo foi um dos temas mais presentes depois da revelação da consola, com os comandos a poderem ser unidos ao ecrã conforme a necessidade. Dada a versatilidade deste modelo, existe a possibilidade de a Nintendo vir a lançar mais que um tipo de comando, o que ajudará a cada consumidor personalizar a sua experiência na Switch.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório