Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Humanos de Marte viverão em cúpulas de vidro

O CEO da SpaceX, Elon Musk, esteve disponível no Reddit para uma sessão de perguntas e respostas de forma tirar dúvidas quanto ao maior empreendimento da sua empresa.

Humanos de Marte viverão em cúpulas de vidro
Notícias ao Minuto

23:43 - 24/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Reddit

No final de setembro o CEO da SpaceX, Elon Musk, manifestou perante uma sala de conferências cheia em Guadalajara, no México, o desejo de levar os primeiros seres humanos a Marte. A ambição desta proposta é clara e, admitindo que ainda faltam afinar pormenores, Musk disponibilizou-se a tirar algumas dúvidas no Reddit sobre a forma como será feita a colonização do ‘planeta vermelho’.

Uma das maiores dúvidas prendeu-se com a habitação em que os pioneiros viverão, com Musk a apontar cúpulas de vidro como a solução. “Inicialmente, serão utilizados painéis de vidro com estrutura de fibra de carbono para construir cúpulas geodésicas na superfície a par de muitos robots mineiros para criar túneis. Com eles será possível construir muitos espaços pressurizados para operações industriais e deixar as cúpulas de vidro para espaços verdes habitacionais”, respondeu Musk.

Durante a sessão de perguntas e respostas (AMA) no Reddit, Musk afirmou também acreditar na grande longevidade dos foguetões Falcon 9, tendo a visão que poderão ser reutilizados indefinidamente. Tendo em conta que as últimas aterragens de foguetões Falcon 9 foram bem-sucedidas não é difícil imaginar que, há medida que forem criadas novas versões, estes foguetões se tornem mais eficazes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório