Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Samsung continua a investigar defeitos do Note 7… sem sucesso

Teve início o processo de avaliação de desempenho na tecnológica sul-coreana e é esperado que hajam saídas.

Samsung continua a investigar defeitos do Note 7… sem sucesso
Notícias ao Minuto

18:34 - 24/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Bateria

Ao mesmo tempo que decorre o processo de recolha de unidades do Galaxy Note 7 ainda no mercado, prosseguem também as investigações dos engenheiros da Samsung a respeito dos defeitos do dispositivo que terão estado na base das explosões. Porém, avança o The Wall Street Journal que o caso continua a ser um mistério para a tecnológica sul-coreana.

A publicação norte-americana refere que a Samsung tem utilizado especialistas externos para colaborar na investigação, os quais têm apontado várias causas possíveis. Entre elas inclui-se a dimensão demasiado reduzida do encaixe da bateria em relação à capacidade, à forma como a bateria interage com outros componentes ou até ao próprio design do circuito.

Entretanto, um representante da Samsung já fez saber que a empresa “continua comprometida em encontrar a causa do problema”, notando que a “prioridade número um continua a ser a segurança dos clientes e recuperar todos os Galaxy Note 7 ainda no mercado”.

Estas não serão as únicas preocupações da tecnológica sul-coreana, sendo esperado que a polémica do seu último topo de gama se reflita na avaliação de desempenho da sua força laboral.

Os media sul-coreanos contam (via Android Headlines) que cerca de um quinto dos executivos pode vir a perder o seu lugar, um conjunto aos quais se podem juntar ainda mais de 200 elementos de gestão de todas as divisões da área Mobile. Com estes despedimentos a intenção da Samsung é prevenir que aconteça outro caso como o Galaxy Note 7.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório