Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Atenção, ladrões de bicicletas. Há um cadeado que pode fazer vomitar

O desenvolvimento do cadeado resultou da própria experiência dos criadores, que foram roubados por várias vezes das suas bicicletas.

Notícias ao Minuto

13:15 - 21/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Roubo

Mesmo que utilize um cadeado para manter a sua bicicleta segura não é garantido que esta esteja no sítio em que a deixou. Munido das ferramentas certas e com experiência, qualquer pessoa é capaz de ultrapassar facilmente este obstáculo. Posto isto, a dupla Daniel Idzkowski e Yves Perrenoud, de São Francisco, decidiu lançar a sua solução, o Skunklock.

À primeira vista um simples cadeado, o Skunklock revela-se mal alguém o tenta destruir, lançando gás pimenta para afugentar o ladrão, podendo provocar cegueira temporária, vómitos ou dificuldade em respirar. O gás é lançado quando o ladrão tiver conseguido perfurar até 30% do metal, pelo que não se ativará ao mínimo embate.

Ao Venture Beat, a dupla de criadores contou que a ideia surgiu da sua própria experiência de São Francisco, onde lhes foram roubadas várias bicicletas. Convém também dizer que o Skunlock ainda não está à venda, sendo que neste momento ainda está em fase de crowdfunding no Indiegogo. Caso seja financiado, este cadeado chegará ao mercado em junho de 2017 por cerca de 99 dólares (90 euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório