Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

PCs acabam por ser três vezes mais caros que Macs, diz especialista

O valor acaba por ser superior ao do equipamento quando se junta todo o software necessário para para gerir os dispositivos com sistema operativo da Microsoft.

PCs acabam por ser três vezes mais caros que Macs, diz especialista
Notícias ao Minuto

12:30 - 21/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech IBM

É bem conhecida a rivalidade entre utilizadores de Windows e Mac. Enquanto os utilizadores do sistema operativo da Microsoft apontam que os seus equipamentos são bem mais baratos, os do seguidores da Apple defendem-se que o valor que dão por computadores e portáteis vale a pena pelo produto final. De acordo com o Vice Presidente do Local de Trabalho como Serviço da IBM, Fletcher Previn, os seguidores da tecnológica de Cupertino podem ter razão.

Em discurso numa conferência, Previn contou que de acordo com a sua experiência enquanto responsável de IT na IBM acaba por ser três vezes mais dispendioso ter PCs do que Macs. “Acaba por ser 57.3 milhões de dólares mais caro por cem mil máquinas Windows, ou exatamente três vezes o custo. E este é um número conservador. Representa o melhor preço que alguma vez tivemos da Microsoft”, adiantou Previn.

Como refere o Business Insider, o valor parece ser inflacionado com todos os serviços de software que são necessários para correr e gerir o sistema operativo Windows. A escolha de Macs também parece agradar à força laboral da IBM, que apresenta uma satisfação de 91% com os equipamentos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório