Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Surface da Microsoft continua a conquistar seguidores

O sucesso desta linha de portáteis híbridos fica bem patente no último relatório financeiro da tecnológica de Redmond.

Surface da Microsoft continua a conquistar seguidores

Quando foi introduzida no mercado em 2012, a linha Surface da Microsoft não conquistou os consumidores de imediato. Nesta altura os tablets ainda vingavam nas preferências mas, quatro anos depois, poucas dúvidas sobram que é um mercado lentamente a ser abandonado. O mesmo não se pode dizer do Surface da Microsoft que continua a ganhar cada vez mais adeptos.

No último relatório financeiro trimestral da tecnológica de Redmond, o primeiro do ano fiscal de 2017, o sucesso desta linha de produtos fica bem claro. Face ao ano anterior, altura em que as receitas andavam nos 672 milhões de dólares (616 milhões de euros) as vendas de produtos Surface aumentaram 38%, chegando aos 926 milhões de dólares (849 milhões de euros).

Como conta o Engadget, o CEO Satya Nadela apontou o Surface Pro 4 e o Surface Book como os grandes impulsionadores, avançando que as encomendas de 500 ou mais dispositivos Surface por parte de empresas aumentou 70%, atestanto à boa relação que a Microsoft vive hoje em dia com as empresas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório