Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

O vídeo que mostra bem as ambições da Tesla

A fabricante de automóveis elétricos publicou um vídeo onde é possível ver como funcionarão os seus carros quando for lançada a atualização de condução autónoma.

Foi hoje revelado pela Tesla que todos os seus automóveis passarão a vir equipados com sensores e câmaras suficientes para, um dia, receberem a atualização que os tornará completamente autónomos. Apesar de ainda não ter sido revelado quando é que será esta ocasião, já é possível ver qual é o resultado pretendido pelo CEO Elon Musk.

Em cima pode ver um vídeo publicado hoje pela Tesla, que mostra um Model S a ser completamente controlado pelo modo de condução autónomo da fabricante. Como é referido no início do vídeo, o ocupante encontra-se no lugar do condutor apenas por motivos legais, uma vez que os carros autónomos ainda não estão previstos nos regulamentos de circulação na estrada.

Como nota o Engadget, no vídeo é possível ver como o carro reage em entroncamentos ou a estacionar mesmo com a presença de peões, notando o comportamento assertivo do automóvel na tomada de decisões.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório