Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Novo Android já está disponível para outros smartphones

O Android 7.1 pode ser instalado no Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C. Google garante que em novembro a versão do sistema operativo será compatível com mais dispositivos.

Novo Android já está disponível para outros smartphones
Notícias ao Minuto

20:04 - 20/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Nougat

Conforme prometido, a Google lançou hoje a versão para developers do Android 7.1 Nougat, a versão que foi lançada com o Pixel e que passará a estar disponível também em outros modelos, nomeadamente o Nexus 5X, o Nexus 6P e o Pixel C.

Lembra o The Next Web que para conseguir instalar esta versão do sistema operativo deverá estar incluído dentro do programa Android Beta. Se não tem um dos equipamentos mencionados não se preocupe, a Google já adiantou que mais dispositivos serão compatíveis já a partir de novembro.

Por agora sabe-se que o Android 7.1 tem suporte para a plataforma Daydream VR, teclado de GIFs, recursos para fazer ícones circulares (novo standard da Google introduzido no Pixel) e ainda atalhos de aplicações na página inicial como alternativa ao 3D Touch da Apple. É provável que mais funcionalidades sejam introduzidas até ao lançamento da versão final.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório