Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

O Facebook quer que amigos lhe recomendem locais para jantar

A rede social continua a querer encontrar formas de garantir que os utilizadores não deixam de usar a aplicação ou a versão web.

O Facebook quer que amigos lhe recomendem locais para jantar
Notícias ao Minuto

09:00 - 23/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Permanência

Mesmo que seja a rede social mais utilizada do mundo, o Facebook tem de encontrar novas formas de se manter ‘fresco’ aos olhos dos seus utilizadores. Parte da estratégia assenta na necessidade de encontrar novas funcionalidades que dependam da interação entre amigos. A recomendação de restaurantes é uma das formas através das quais o Facebook se quer manter relevante.

Conta o The Verge que o sistema começa com alguém a perguntar por um sítio para comer numa cidade, com os respetivos amigos a apontarem locais do seu gosto num mapa. A partir daí, será possível reservar lugar ou até realizar a encomenda diretamente a partir da aplicação. A mesma noção aplica-se a concertos e espetáculos, com o Facebook a não querer que os seus utilizadores não percam ocasiões a que teriam gosto comparecer.

De momento não é de esperar que esta funcionalidade chegue à página principal do Facebook, remetendo-se à área dedicada a eventos. Porém, fica a hipótese em suspenso uma vez que ainda está dependente da taxa de aceitação por parte dos utilizadores e dos negócios.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório