Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Não param de chegar elogios ao smartphone da Google. Saiba porquê

Sendo o primeiro smartphone desenvolvido pela tecnológica de Mountain View, o Pixel parte com vantagem face aos outros concorrentes com sistema operativo Android.

Não param de chegar elogios ao smartphone da Google. Saiba porquê
Notícias ao Minuto

06:00 - 23/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Pixel

Pode pensar que todos os smartphones topo de gama Android oferecem a mesma experiência e, note-se, essa noção até podia ser (marginalmente) válida há uns meses atrás. Porém, com o lançamento do Pixel, o primeiro smartphone da Google, tudo parece ter mudado.

Prova disso são os rasgados elogios que têm sido tecidos pela imprensa internacional, com a Google a ter acrescentado ao que eram vantagens já disponíveis dos equipamentos Nexus mais serviços inovadores.

Conta o Business Insider que, tal como acontecia na antiga linha colaborativa de smartphones, o Pixel também tem atualizações de segurança e ao sistema operativo no momento que a Google as lança. Da mesma forma também não tem de lidar com aplicações ou outro tipo de software da fabricante de smartphone ou das operadoras de comunicação, poupando espaço na memória do dispositivo. Estas são grandes vantagens a que se junta também o Google Assistant, o assistente virtual da tecnológica de Mountain View que por agora é um exclusivo do Pixel.

Caso nem o Assistant consiga resolver os seus problemas pode sempre recorrer ao sistema de apoio ao cliente que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Esta é apenas uma das muitas conveniências do Pixel, que também dá oportunidade aos seus detentores de usufruírem de armazenamento online ilimitado no Google Photos. Desta forma poderá guardar indefinidamente todas as fotografias que alguma vez tirou.

Se estas vantagens o convenceram a adquirir um Pixel, saiba que a Google suspeitou que os seus argumentos o convenceriam. Caso tenha um iPhone, pode sempre usar o adaptador que vem incluído na caixa para transferir os seus dados do seu antigo smartphone da Apple para o Pixel.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório