Os viajantes de todo o mundo já estavam agradecidos a Anil Polat quando o bloguer lançou um mapa interativo com as palavras-passe de todos os aeroportos por onde passasse, permitindo aceder à internet dos respetivos lounges de forma prática a instantânea. Qual o passo natural? A criação de uma aplicação, claro.
Numa nova publicação do seu blogue foXnoMad, Polat revela que a aplicação WiFox é baseada no mapa que atualizava regularmente com as palavras-passe dos aeroportos. Também esta aplicação será atualizada de modo a apresentar sempre palavras-passe corretas que ajudem os viajantes mal estes cheguem aos locais onde precisem de internet. Naturalmente, estes aeroportos e as respetivias palavras-passe são disponibilizados em lista (é possível pesquisar um a um) e estão disponíveis em modo offline.
Para que o utilizador saiba logo à partida se uma palavra-passe é confiável ou não, foi criada para a WiFox um sistema de cor, permitindo saber se uma palavra-passe foi acabada de colocar ou se por outro lado há hipótese de já estar desatualizada. A WiFox já se encontra disponível para iOS (1,99 euros) e Android (2,19 euros).