Primeiro modem 5G do mundo permitirá downloads de 5GB por segundo

O Snapdragon X50 da Qualcomm aumentará em 400 vezes a velocidade de transferência da internet.

Tech Qualcomm

Primeiro modem 5G do mundo permitirá downloads de 5GB por segundo - O Snapdragon X50 da Qualcomm aumentará em 400 vezes a velocidade de transferência da internet. © YouTube / Qualcomm Snapdragon processors & modems

Primeiro modem 5G do mundo permitirá downloads de 5GB por segundo - O Snapdragon X50 da Qualcomm aumentará em 400 vezes a velocidade de transferência da internet. © Qualcomm

1 / 2
Primeiro modem 5G do mundo permitirá downloads de 5GB por segundo
© Qualcomm

A Snapdragon anunciou hoje o primeiro modem 5G do mundo, o Snapdragon X50, que será capaz de realizar downloads a uma velocidade de 5GB por segundo, conta o The Next Web. Para ter uma ideia, a atual velocidade média global de uma ligação 4G anda pelos 13.5MB por segundo.

PUB

O X50 foi anunciado numa conferência própria da Qualcomm em Hong-Kong e surge como uma das primeiras propostas nesta área. Por isso mesmo, não é sabido quando é que chegarão ao mercado smartphones capazes de integrar este chip.

Por enquanto sabe-se que a Qualcomm começará a fazer chegar às fabricantes os primeiros protótipos deste modem na primeira metade de 2017, sendo que a sua integração deverá apenas ser feita no ano seguinte.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS