Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Foi a própria Samsung que testou as baterias do Note 7

As entidades reguladoras norte-americanas indicam 28 laboratórios diferentes onde se pode testar as baterias.

Foi a própria Samsung que testou as baterias do Note 7

Enquanto a Samsung continua a recolher os Galaxy Note 7 presentes no mercado, continuam a surgir detalhes que dão uma ideia do processo de desenvolvimento do smartphone. Os mais recentes surgiram do The Wall Street Journal, que avança com a informação que todas as baterias foram testadas pela própria Samsung.

Apesar de a tecnológica sul-coreana garantir que durante a fase de testes não apresentou qualquer problema que indicasse a necessidades de cuidados maiores, as entidades reguladoras apontam que os testes a baterias devem ser feitos por meios independentes.

“Para vender smartphones através de operadoras norte-americanas os fabricantes devem testar as baterias de smartphones em 28 laboratórios certificados pelo grupo de comércio da indústria sem fios dos EUA, a CTIA, para garantir o cumprimentos com os standards estabelecidos pelo Institutos de Engenheiros Elétricos e Eletrónicos”, pode ler-se no The Wall Street Journal.

A publicação norte-americana aponta ainda a Samsung como “a única fabricante que usa instalações para testes de baterias”. Enquanto recorrer a entidades independentes não há garantias que os Galaxy Note 7 ficassem livres de problemas, sendo no entanto bastante provável que fosse possível submeter o dispositivo a testes mais amplos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório