Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Messenger vai ajudá-lo a poupar dados móveis

O Facebook está a testar um modo de poupança de dados. Impedirá que as imagens ou vídeos enviados sejam transferidos automaticamente.

Messenger vai ajudá-lo a poupar dados móveis
Notícias ao Minuto

10:34 - 17/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Modo

Por muito úteis que sejam as aplicações de mensagens não há dúvida que estas se encontram entre as apps que mais dados móveis gastam. Aparentemente o Facebook quer contrariar isto com o lançamento de um modo de poupança de dados móveis, modo este que surge na última atualização da versão beta da aplicação Android.

Conforme explicado pelo The Next Web, este modo de poupança impede que as imagens e vídeos sejam transferidos automaticamente quando forem enviados. Para os enviar, o utilizar deverá carregar em cada um individualmente, ação que dará início ao descarregamento. Este modo apenas fica ativo quando estão a ser utilizados dados móveis, anulando-o quando o smartphone está ligado a uma rede Wi-Fi.

A atualização introduz ainda um contador que pemite ao utilizador saber a quantidade de dados móveis que já foram poupados, informação relevante para quem gosta de ter acesso a esta informação.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório