Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Universo tem mais dois triliões de galáxias do que se pensava

A descoberta foi feita graças a um modelo 3D composto por imagens recolhidas pelo telescópio Hubble ao longo dos últimos 20 anos.

Universo tem mais dois triliões de galáxias do que se pensava
Notícias ao Minuto

09:02 - 14/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Hubble

A questão do tamanho do Universo tem capturado a imaginação de astrónomos ao longo de várias décadas, tornando-se ainda mais cativante uma vez que a cada descoberta feita fica provado que é muito maior do que se previa originalmente. Conforme publicado pelo Astronomical Journal, um novo conjunto de imagens recolhidas pelo telescópio Hubble prova que há mais dois triliões de galáxias no Universo do que se sabia originalmente.

As imagens foram recolhidas pelo Hubble ao longo dos últimos 20 anos, com a equipa coordenada por Christopher Conselice, da Universidade de Nottingham, a reuni-las de forma a criar um modelo 3D. Na verdade, este número de galáxias 20 vezes maior do que se pensava pode vir a aumentar, com a equipa a descobrir que com a presente tecnologia é possível apenas ter um vislumbre de cerca de 10% do que existe no Universo, conta o The Guardian.

“O que nos espanta é que 90% das galáxias no Universo ainda têm de ser estudadas. Quem sabe que propriedades interessantes é que encontraremos quando observarmos estas galáxias com a próxima geração de telescópios?”, comentou Conselice.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório