Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Realidade virtual permitirá fazer compras com o acenar da cabeça

A empresa referida muitas vezes como a Amazon da China está a trabalhar numa forma de adaptar o uso de realidade virtual com o comércio online.

Realidade virtual permitirá fazer compras com o acenar da cabeça
Notícias ao Minuto

18:19 - 15/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Alibaba

De momento há poucas mais aplicações para óculos de realidade virtual que não para o entretenimento, sendo possível ver vídeo e jogar jogos. A Alibaba quer mudar isso, estando a investir numa forma de permitir que se façam compras online sem tirar óculos de realidade virtual. Para confirmar uma compra bastará um simples aceno.

O sistema dá pelo nome de VR Pay e está a ser desenvolvido pela mesmo responsável pelo sistema de pagamentos móveis Ali Pay, a Ant Financial, que conta já com 450 milhões de utilizadores ativos. “Era muito aborrecido tirar os óculos para pagar. Com isto nunca precisarás tirar o smartphone do bolso”, afirmou à Reuters o responsável pelo projeto, Lin Feng.

Por enquanto é sabido que a equipa pretende integrar uma forma para que ninguém faça compras acidentalmente. Num primeiro momento o VR Pay necessitará da confirmação da identidade do legítimo dono da conta online, seja através de contas conetadas ou de reconhecimento de voz. Posteriormente, ainda será necessário introduzir uma palavra-passe para autenticar o pagamento, seja por movimento da cabeça seja por olhar para um determinado ponto durante uma quantidade estabelecida de tempo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório