Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pokémon Go tem maior impacto que aplicações de fitness especializadas

Conclusão parte da base de 25 milhões de utilizadores dos EUA e do pressuposto que atividade física aumenta a esperança média.

Pokémon Go tem maior impacto que aplicações de fitness especializadas
Notícias ao Minuto

15:41 - 15/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Carreira

Um estudo da Microsoft Research concluiu que, em agregado, os jogadores norte-americanos de Pokémon Go terão direito a 2.83 milhões de anos a mais depois de terem jogado à aplicação até agora.

De momento a quantidade de utilizadores dos EUA situa-se nos 25 milhões, os quais deram 26% mais passos do que se não tivessem usado a aplicação da Niantic Labs. Já a Universidade de Cornell nos EUA concluiu que Pokémon Go contribuiu para que fossem dados mais de 144 mil milhões de passos na vida dos norte-americanos, o equivalente a 143 voltas completas à Lua.

O estudo consistiu na análise de dados de 31.793 utilizadores da bracelete de fitness 31.793 e nas pesquisas do motor de busca da Microsoft, o Bing, para retirar as conclusões. A equipa responsável olhou ainda para quatro das mais populares aplicações de fitness especializadas do mercado, concluindo que Pokémon Go teve maior impacto na saúde dos seus utilizadores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório