Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhadores de lojas da Apple terão roubado fotografias de clientes

Investigação da Apple não terá sido conclusiva. Rumores surgiram depois de vários trabalhadores de uma loja na Austrália terem sido despedidos.

Trabalhadores de lojas da Apple terão roubado fotografias de clientes
Notícias ao Minuto

14:49 - 13/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech iPhone

A Apple investigou uma série de alegados roubos de fotografias de clientes femininas e trabalhadoras de uma das suas lojas na Austrália, mais precisamente num centro comercial em Queensland.

Conta o Courier Mail que a denúncia partiu de uma trabalhadora da loja, que viu um dos colegas mexer na secção de fotografias do iPhone de um cliente. Foi ainda relatado que este não terá sido caso único, tendo-se formado nesta loja um ‘círculo’ por quem fotografias de clientes circulavam entre os trabalhadores, os quais terão sido logo de seguida despedidos.

A Apple já investigou o assunto e diz que as conclusões não apresentaram quaisquer provas de que este círculo de facto exista. “Não encontrámos provas que dados ou fotografias foram transferidas inapropriadamente ou que alguém tenha sido fotografado por estes antigos trabalhadores”, pode ler-se no comunicado da Apple.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório