Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Conheça as duas fabricantes que podem ganhar com o percalço da Samsung

A vaga deixada livre pelo Galaxy Note 7 fará inevitavelmente com que a tecnológica sul-coreana perca quota de mercado.

Conheça as duas fabricantes que podem ganhar com o percalço da Samsung
Notícias ao Minuto

12:38 - 13/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Note 7

É esperado que com a saída de ‘cena’ do Galaxy Note 7 a Samsung venha a perder quota de mercado neste final do ano. Com a vaga deixada livre pelo dispositivo no mercado dos topo de gama, há duas fabricantes de dispositivos Android que podem vir a beneficiar com a ausência do Note 7, sendo elas a Huawei e a Lenovo.

O caso da Huawei é especialmente evidente. A fabricante chinesa ocupa a terceira posição dos smartphones mais vendidos em todo o mundo e, caso se venham a confirmar os rumores do Mate 9, encontra-se na melhor posição para ‘roubar’ clientes à Samsung. O dispositivo de ecrã grande encontra-se na mesma categoria de ‘phablet’ do Note 7, o que o torna a alternativa mais direta para quem tinha planos de adquirir o smartphone da Samsung. Como se não bastasse, os rumores indicam também que o Mate 9 terá um ecrã curvo, um formato que se tem mostrado especialmente popular entre os apreciadores de smartphones de alta gama.

Quanto à Lenovo, a aquisição da Motorola deverá garantir um acréscimo de quota de mercado ainda que, nota o Android Headlines, o desempenho na área mobile tenha estado abaixo das expetativas, com uma queda de 31% face a 2015 e despedimentos na ordem dos três mil colaboradores. Ainda assim, o escândalo em torno do Note 7 pode ser a oportunidade que a Lenovo esperava para ganhar maior relevância.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório