Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O seu cão está feliz? Tenha a certeza com esta coleira inteligente

Com a informação providenciada pela Inupathy os donos poderão dar aos seus animais de estimação um cuidado mais relevante.

O seu cão está feliz? Tenha a certeza com esta coleira inteligente

Pessoas que tenham experiência no contacto com cães serão capazes de interpretar pequenos sinais no comportamento do animal para saber o seu estado de espírito. Porém, tirar conclusões pode ser complicado para quem não teve esse contacto, com a coleira Inupathy a ser uma boa solução no cuidado ao animal de estimação.

Conta a BBC que a coleira foi desenvolvida com ajuda do biólogo Joji Yamaguchi, no Japão e recorre ao ritmo cardíaco do cão para determinar estados específicos, ajudando o dono a compreender se o seu animal de estimação está feliz ou concentrado. Desta forma, será mais fácil satisfazer as necessidades dos cães de acordo com a situação.

A ideia de criar a coleira Inupathy ocorreu a Yamaguchi quando reparou no ladrar distinto do seu cão para com outros cães ou gatos. Ao testar a coleira, o biólogo reparou que para gatos o latido era mais agressivo e, por isso, era mostrada uma cor vermelha. Já com outros cães, o sistema não atribuiu agressividade ao latido, pelo que é mostrada outra cor relativa ao estado de espírito do cão.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório