Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Apple quer icónica central de energia como nova sede. Espreite

A Battersea Power Station fica localizada nas margens do rio Tamisa e dará ainda lugar a apartamentos e hotéis de luxo.

Notícias ao Minuto

18:00 - 16/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Londres

Além da sua nova sede circular Campus 2 em Cupertino, a Apple tem também em vista mudar de ‘casa’ em Londres, Reino Unido, escolhendo um dos edifícios mais icónicos da capital inglesa: a reformada central de energia Battersea Power Station.

O edifício fica localizado à margem do rio Tamisa, no bairro Nine Elms, e ficou mais conhecido por figurar na capa do álbum ‘Animals’ dos Pink Floyd, nota o The Guardian. O projeto de renovação do edifício ficará concluído em 2021, altura em que os 1.400 colaboradores do Reino Unido da Apple se mudarão para o edifício. A Apple já fez saber que manter o aspeto original da icónica central de energia será uma das principais preocupações durante o processo de construção.

Porém, não será só a Battersea Power Station que será alvo de uma renovação. Toda a área circundante faz parte daquele que é um dos projetos de redesenvolvimento urbano mais caros na história da cidade, com a área circundante à antiga central de energia a ser convertida em parques assim como apartamentos e hotéis de luxo. Em cima pode ver algumas das imagens já partilhadas que permitem antever o resultado final do projeto.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório