Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

John Carmack: Realidade virtual não deve ser vendida como "novidade"

O CTO da Oculus VR mais conhecido por ser o criador de ‘Doom’ e ‘Quake’ aponta que se deve começar a pensar seriamente em produzir conteúdo para os dispositivos de realidade virtual.

John Carmack: Realidade virtual não deve ser vendida como "novidade"
Notícias ao Minuto

20:02 - 13/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Óculos

Com o Oculus Rift, HTC Vive e PlayStation VR já disponíveis no mercado, o CTO da Oculus VR, John Carmack, considera que é altura de dar um passo à frente e deixar de tentar vender a realidade virtual apenas como novidade. Para o criador de títulos icónicos como ‘Doom’ ou ‘Quake’, é altura de se começar a pensar em criar experiências que tirem partido do formato.

“Estamos a encostar-nos à novidade e à surpresa inicial de ser algo que as pessoas nunca viram antes. Mas temos de começar a julgar por nós. Não em curva, mas num sentido absoluto. Podes fazer algo em realidade virtual que tenha o mesmo ou maior valor que as outras coisas já fizeram?”, questionou-se Carmack em entrevista ao GamesIndustry.

Além da falta de conteúdo, Carmack aponta ainda que os tempos de carregamento de jogos podem ser uma barreira, afastando alguns jogadores de utilizar os seus dispositivos de realidade virtual. “Uma analogia que gosto de dizer é, imagina que o teu smartphone demorava 30 segundos a desbloquear sempre que o quisesses usar. Seria utilizado muito menos”, disse o executivo da Oculus.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório