Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

PlayStation VR: Hoje é lançada aposta da Sony na realidade virtual

As estimativas de entidades independentes são que os óculos de realidade virtual da tecnológica japonesa consiga vender cerca de dois milhões de unidades até ao final do ano.

Começa hoje a ser vendido em todo o mundo o PlayStation VR (PSVR), os óculos de realidade virtual compatíveis com a PlayStation 4 com os quais a Sony pretende ocupar o seu espaço neste mercado cada vez mais em expansão. Com a sua consola a ter mais de 44 milhões de consolas vendidas, a Sony acredita conseguir ter uma boa base para pavimentar o seu sucesso na realidade virtual mas será que as vendas do PSVR estarão à altura das expetativas?

A empresa de análise de mercado SuperData Research lançou as suas estimativas para as vendas do PSVR, prevendo que serão vendidas 2.6 milhões de unidades em todo o mundo. Conta a Game Informer que, para chegar a este número, foi levado em conta que ao longo da sua história a Sony tem tido problemas com a produção de novos produtos no início do ciclo de vida. Foi ainda notada a grande quantidade de jogos já compatíveis com o PS VR – onde se incluem ‘Resident Evil’, ‘Final Fantasy’ e ‘Batman – e o elevado número de localizações onde é possível experimentar os óculos de realidade virtual.

A marcar o dia de lançamento do PSVR a Sony lançou um vídeo onde permite aos interessados ter um olhar diferente do seu novo equipamento. Neste vídeo é possível ver um dos engenheiros da Sony a desmontar o PSVR, mostrando todos os pormenores que o compõem. O vídeo está disponível em cima.

O Tech ao Minuto já teve oportunidade de experimentar o PlayStation VR juntamente com alguns jogos que chegarão hoje ou estão para ser lançados para engrossar o catálogo de títulos compatíveis com o dispositivo. Pode ler (ou reler) as nossas impressões aqui.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório