Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Tesla prepara revelação surpresa. Saiba o que planeia Elon Musk

A Tesla já anunciou que terá novidades para divulgar num evento especial marcado para o dia 17 de outubro.

Tesla prepara revelação surpresa. Saiba o que planeia Elon Musk
Notícias ao Minuto

06:41 - 13/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Master Plan

Tendo Elon Musk como CEO, é mais que certo que a Tesla tem sempre alguma coisa próxima no horizonte. Felizmente não terá de esperar muito tempo para saber o que a fabricante de automóveis elétricos tem planeado para os próximos tempos, uma vez que já está marcado um evento especial para segunda-feira, no dia 17 de outubro.

Mesmo que este evento esteja marcado e que as novidades sejam ainda um mistério, Elon Musk tem deixado algumas pistas do que pode ser o futuro da Tesla. Uma evolução do modo Autopilot na sua forma 2.0 pode ser uma destas novidades. Com o sistema semi-autónomo a ter estado na origem de um acidente mortal na primeira metade do ano, é sabido que a Tesla passou a tratar o seu Autopilot como uma prioridade. Isto se a fabricante de automóveis quer ser uma referência no futuro dos veículos autónomos.

Por outro lado, o anúncio surpresa pode estar relacionado como novos modelos dos seus automóveis. Além do Model 3 (o automóvel de preço mais acessível) que pode ter direito a algumas funcionalidades exclusivas, pode estar também na calha o Model Y, um modelo já referido e que poderá apresentar uma alternativa SUV ao Model 3.

Como recorda o Business Insider, fica ainda a faltar uma parte central do Master Plan Part Deux de Elon Musk, nomeadamente veículos elétricos destinados ao transporte de mercadorias e de passageiros. É parte da visão da Tesla contribuir para uma realidade onde o transporte seja partilhado entre os habitantes de granes cidades, com o evento de segunda-feira a poder ser o início desta iniciativa da fabricante de Elon Musk.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório