Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Explosões do Galaxy Note 7 continuam um mistério para a Samsung

As equipas de engenharia da tecnológica sul-coreana estão a ser incapazes de reproduzir os incidentes que têm acontecido aos consumidores.

Explosões do Galaxy Note 7 continuam um mistério para a Samsung
Notícias ao Minuto

12:15 - 12/10/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Defeito

A Samsung está em pleno processo de recolha dos Galaxy Note 7 ainda presentes no mercado, estando também a conduzir testes aos dispositivos que possa apontar a origem das explosões que têm assombrado tanto a empresa como os consumidores. Porém, conta o The New York Times que a tecnológica sul-coreana continua ‘às escuras’ no assunto, continuando sem saber o que está na origem do defeito.

Com a primeira versão do Galaxy Note 7 a Samsung atribuiu o problema a um defeito de fabrico nas baterias desenvolvidas na sua divisão Samsung SDI, incumbindo a fornecedora ATLde tratar da produção de todas as baterias para o dispositivo topo de gama. Ainda assim, depois de fazer chegar esta segunda versão ao mercado, os problemas parecem ter persistido, o que está a adensar o mistério dentro da Samsung.

“O Note 7 tem mais funcionalidades e é mais complexo que qualquer outro smartphone alguma vez fabricado. Numa corrida para ultrapassar o iPhone, a Samsung parece ter integrado tanta inovação que se tornou incontrolável”, afirmou à publicação norte-americana o antigo responsável pelo Centro de Baterias Avançadas do Korea Electronics Technology Institute, Park Chul-wan.

Entretanto, a Samsung proibiu trocas de e-mails entre os responsáveis pelos testes ao Galaxy Note 7, temendo que as comunicações caiam nas mãos da imprensa e as teorias que ajudem a explicar os problemas se espalhem entre o público.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório