Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Galaxy S8: Rumores indicam melhor ecrã e câmara

A possibilidade de uma câmara dupla surge por via de uma patente submetida pela Samsung na Coreia do Sul. O ecrã 4K melhoraria a experiência dos utilizadores com o Gear VR.

Galaxy S8: Rumores indicam melhor ecrã e câmara
Notícias ao Minuto

11:29 - 30/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Gear VR

Já a caminhar para o final do ano, começam a chegar cada vez mais rumores sobre o próximo topo de gama da Samsung, o Galaxy S8, que tradicionalmente chega ao mercado nos primeiros meses de um novo ano. As mais recentes informações indicam grandes melhorias no que diz respeito à câmara e ao ecrã.

Avança o Galaxy Club que ao Galaxy S8 integrará uma câmara dupla, uma caraterística que se tem vindo a tornar cada vez mais popular entre os dispositivos de alta gama como o iPhone 7 Plus, o LG G5 ou o Huawei P9. A possibilidade surgiu graças à publicação de uma patente submetida pela Samsung na Coreia do Sul, onde é descrita uma nova forma de controlo da câmara através do ecrã. Segundo este novo método, bastará arrastar o dedo num movimento vertical para fazer ‘zoom’, com um arrastar horizontal a servir para aumentar ou diminuir a luminosidade.

O outro rumor diz respeito ao ecrã do Galaxy S8. De acordo com o BGR a Samsung introduzirá um ecrã 4K, o qual tem demonstrado em feiras de tecnologia nos EUA. A utilização deste tipo de ecrãs faz sentido se pensar que melhoraria consideravelmente a experiência de realidade virtual com o Gear VR. A realidade virtual parece ser, aliás, uma preocupação da Google para os próximos tempos, com a tecnológica a tencionar em breve lançar o seu Daydream VR.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório