Pokémon Go passou largamente as expetativas. Problemas eram inevitáveis
A Google publicou dados que dão um pouco mais de clareza ao ‘caos’ que se instalou na Niantic Labs depois de lançada a aplicação.
© Reuters
Tech Lançamento
O lançamento de Pokémon Go em julho foi palco de uma série de problemas, entre os quais erros que impediram os utilizadores de se ligarem aos servidores da Niantic Labs. O motivo está relacionado com a imensa procura da aplicação, um cenário que provavelmente pensa que podia ser evitado mas que, como mostra um gráfico partilhado pela Google, era extremamente difícil
Acontece que a procura por Pokémon Go ultrapassou largamente o que a Niantic Labs antecipava, mais precisamente 50 vezes mais e 10 vezes mais o ‘pior caso’ estimado pelos responsáveis. Tenha ainda em conta que o lançamento de Pokémon Go não foi feito em simultâneo em todo o mundo, mas sim gradualmente região a região.
Como lembra o VG24/7, para controlar a quantidade de problemas e erros que resultaram do lançamento da aplicação, a Niantic Labs contou com a ajuda da Google. A tecnológica de Mountan View reforçou os servidores dedicados a Pokémon Go, uma medida que contribuiu para que o lançamento japonês decorresse de uma forma mais fluída e controlada.
Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com