Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pokémon Go passou largamente as expetativas. Problemas eram inevitáveis

A Google publicou dados que dão um pouco mais de clareza ao ‘caos’ que se instalou na Niantic Labs depois de lançada a aplicação.

Pokémon Go passou largamente as expetativas. Problemas eram inevitáveis

O lançamento de Pokémon Go em julho foi palco de uma série de problemas, entre os quais erros que impediram os utilizadores de se ligarem aos servidores da Niantic Labs. O motivo está relacionado com a imensa procura da aplicação, um cenário que provavelmente pensa que podia ser evitado mas que, como mostra um gráfico partilhado pela Google, era extremamente difícil

Acontece que a procura por Pokémon Go ultrapassou largamente o que a Niantic Labs antecipava, mais precisamente 50 vezes mais e 10 vezes mais o ‘pior caso’ estimado pelos responsáveis. Tenha ainda em conta que o lançamento de Pokémon Go não foi feito em simultâneo em todo o mundo, mas sim gradualmente região a região.

Como lembra o VG24/7, para controlar a quantidade de problemas e erros que resultaram do lançamento da aplicação, a Niantic Labs contou com a ajuda da Google. A tecnológica de Mountan View reforçou os servidores dedicados a Pokémon Go, uma medida que contribuiu para que o lançamento japonês decorresse de uma forma mais fluída e controlada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório