Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tem problemas de ligação à internet? Depende se tem Android ou iOS

Investigação tirou conclusões claras sobre problemas de ligação dentro dos dois principais sistemas operativos.

Tem problemas de ligação à internet? Depende se tem Android ou iOS

Ninguém gosta de estar a ver tranquilamente um vídeo no YouTube e deste, sem aviso, deixar de reproduzir ou enviar uma mensagem pelo Messenger e a aplicação pedir para tentar novamente. Se lida com estes problemas de ligação regularmente é mais provável que tenha um smartphone Android, concluiu um estudo levado a cabo pelo Apteligent.

Nesta investigação o objetivo foi apurar a frequência deste tipo de erros no Android 7.0 Nougat e no iOS 10, concluindo que no sistema operativo da Google é 2.5 vezes mais provável que os utilizadores venham a sofrer de problemas de ligação à rede. A equipa responsável pelo estudo apurou que 20% das vezes o erro em Android é devido a problemas de rede e não ao sistema operativo propriamente dito, enquanto no iOS 10 o número fica-se nos 8%.

Como aponta o Android Headlines, tendo em conta que a quantidade de utilizadores do Android Nougat ainda é (extremamente) reduzida – cerca de 0,2% de todo o ecossistema Android – os números ainda não são suficientemente esclarecedores para traçar conclusões definitivas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório