Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

BQ Aquaris U é para todos. Veja as imagens da apresentação

A apresentação da novo modelo de gama média da fabricante espanhola mereceu a comparência de um dos fundadores da empresa, Rodrigo del Prado.

Notícias ao Minuto

09:28 - 29/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

Teve lugar ontem no Café Portugal do Rossio, em Lisboa, a apresentação à imprensa do novo Aquaris U da BQ, um modelo de gama média que representa um regresso da fabricante espanhola a este tipo de dispositivos. O Tech ao Minuto esteve presente nesta ocasião, que mereceu até a comparência de um dos fundadores da BQ, Rodrigo del Prado. Em cima pode encontrar fotografias do evento.

Antes da chegada de Rodrigo, a responsável da área de Marketing da BQ para Portugal, Sandra Castro Coelho, esclareceu que o lançamento de um dispositivo nesta gama não nasce do desejo de “um reposicionamento da marca”, mas sim de “ter um smartphone com as melhores caraterísticas com o preço mais adequado”. O resultado foi o Aquaris U nas suas versões Lite, standard e Plus.

Contrariando a tendência de mercados, todos os dispositivos terão o mesmo tamanho de ecrã – 5 polegadas com qualidade HD – sendo que a câmara parece mesmo ser o fator diferenciador entre as três variantes com o Lite a merecer um sensor de 8 MP, a versão standard 13 MP e o Plus a ir até aos 16 MP. A face traseira metálica do Plus também ajuda a distinguir esta variante que, por isto mesmo, não teve direito a ligação NFC (presente nas duas outras versões).

O Aquaris U estará disponível na loja online da BQ já a partir desta sexta-feira, com as lojas a receberem os dispositivos gradualmente ao longo das próximas semanas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório