Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Primeiros humanos que vão a Marte têm de estar "preparados para morrer"

Ao apresentar o seu plano de colonização de Marte, Musk adiantou que a prioridade é estabelecer uma sociedade no planeta “o mais rápido possível”.

Primeiros humanos que vão a Marte têm de estar "preparados para morrer"

O CEO da SpaceX, Elon Musk, apresentou ontem em Guadalajara, México, o seu plano para colonizar Marte, explicando como funcionará todo o processo de embarcar os primeiros tripulantes num foguetão que terão como objetivo estabelecer uma colónia no ‘planeta vermelho’. Apesar de considerar que a viagem será “uma aventura incrível”, Musk não falou só das coisas boas e enalteceu que o “risco de fatalidade é elevado”.

“Estão preparados para morrer? Se não tem problema então são candidatos para ir. Isto não tem a ver com quem vai primeiro [a Marte]… o que importa é criar uma civilização sustentável em Marte o mais rápido possível. É diferente da missão Apollo. É tentar minimizar o risco existencial e ter um tremendo sentido de aventura”, afirmou Musk durante a conferência.

Mesmo com este aviso, o CEO da SpaceX não acredita que o risco de morte dissuada os interessados em embarcar na viagem. “A vida tem de ser mais do que apenas resolver problemas todos os dias. Tens de acordar e ficar entusiasmado com o futuro, inspirar-te e querer viver”, partilhou Musk com os presentes na conferência.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório