Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nadella "A IA está na interseção das nossas ambições"

O CEO da Microsoft voltou a apontar o desenvolvimento das inteligências artificiais como um caminho necessário para o futuro da tecnológica.

Nadella "A IA está na interseção das nossas ambições"
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

A estratégia da Microsoft passa por continuar a oferecer serviços aos seus clientes com que estes possam aumentar a sua produtividade e eficiência. Para chegar a este objetivo, a Microsoft acredita que tem de continuar a desenvolver a área da inteligência artificial, apontou o CEO da tecnológica de Redmond, Satya Nadella durante a conferência Ignite.

“A inteligência artificial (IA) está na interseção das nossas ambições”, declarou Nadella de acordo com o TechCrunch, explicando ainda que era a forma ideal de “fazer sentido de grandes quantidades de informação e convertê-las em informação”. “Nesta explosão de informação, o que continua a escassear é a intenção humana e tempo, a nossa habilidade de fazer sentido de tudo isto”, notou.

Mas como pode a inteligência artificial beneficiar os produtos da Microsoft? Nadella esclareceu que pretende criar um assistente inteligente capaz de “perceber texto escrito, discurso oral, que o perceba profundamente, compreenda o contexto, conheça a tua família, o teu trabalho. Que conheça o mundo”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório