Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Teoria sugere que água na Terra é mais velha que o Sol

O estudo aponta para a possibilidade de a existência de vida não ser exclusiva de planetas acompanhados por uma estrela.

Teoria sugere que água na Terra é mais velha que o Sol
Notícias ao Minuto

11:25 - 27/09/16 por Miguel Patinha Dias

Tech Vida

Há uma nova teoria que pode ajudar a explicar a origem da vida e, principalmente, que esta pode não ser limitada a determinadas condições. Graças a um novo estudo publicado pela Science, surge a possibilidade de a água existente no nosso planeta não ter surgido apenas como um resultado do Sol, mas também a partir do espaço.

O responsáveis pelo estudo notaram uma relativa abundância de hidrogénio e deutério em amostras de água, cujos níveis podem ajudar a determinar as condições em que a água foi formada. Baseando-se em modelos matemáticos para simular as condições de um Sistema Solar mais jovem, os investigadores concluíram que não era possível que as condições de temperatura e de radiação permitissem o aparecimento de água que existe não só nos nossos oceanos como também em cometas.

Apesar de ser apenas uma teoria, este é um avanço importante para compreender a formação de vida, não restringindo a sua origem apenas a planetas com condições ideais proporcionadas por uma estrela mas sim a um conjunto muito mais alargado de astros.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório